domingo, 26 de agosto de 2012

Coisas Insólitas #1

Ontem, quando estava a pagar umas compras no supermercado, perguntei à senhora da caixa registadora se 2 cêntimos facilitavam o troco, ao que ela respondeu: Sim, facilita-me a mim e a si, que se vê livre das castanhinhas". Eu assenti. Ela continuou (girl talk) "Essas moedas são uma desgraça para os porta-moedas, esgaçam tudo e valem tão pouco". 
Então, de repente, virei-me para ela e espontaneamente respondi: "O preço da produção destas moedas deve ser bastante superior ao valor real da moeda em si, já pensou nisso?" 

Era uma pergunta retórica, não estava a espera de qualquer resposta. Na realidade eu é que fiquei a pensar na ironia do que acabava de constatar...


P.S.: Em compensação imprimir notas de 200€ na realidade não sai tão caro quanto o seu valor simbólico... umas dão para as outras, não é verdade?! :)


2 comentários:

  1. Confere. Todas as moedas pretas são feitas com ligas que causam alergias a algumas pessoas por isso mesmo. Porque foi necessário procurar materiais que não fossem muito mais valiosos derretidos do que na forma de moeda.

    Já no que toca a notas, o local onde têm mais valor é no meu bolso, por isso, ofereço-me desde já para valorizar notas dos leitores deste blog.

    ResponderEliminar
  2. É SÓ PARA DIZER ´QUE ÉS UMA FILHA DAA PUTA

    ResponderEliminar