sábado, 18 de agosto de 2012

Lucky me...

Há muito que me considero uma mulher de sorte. Felizmente tive a sorte de ter nascido num país desenvolvido, na terceira maior cidade do país, tenho uma vida confortável, primeiro proporcionada pelo trabalho árduo dos meus pais, agora por mim própria (apesar de ainda viver em casa deles), tenho a sorte de ter tirado um curso superior, aquele que eu queria, onde eu queria, tenho a sorte de já ter visitado algumas das cidades mais fascinantes do mundo, já realizei alguns sonhos e felizmente tenho outros que ainda hei-de realizar, tenho uma família que me apoia, aceita e, inclusivamente, me ama com todos os meus defeitos e (algumas) virtudes, tenho a sorte de ter alguns amigos, mesmo amigos, com quem eu sei que posso contar, entre os quais se destacam.... as minhas GIRLS!!! 

Pois bem, hoje o post é dedicado às minhas meninas. Há dias recebi uma foto nossa (enviada por uma delas... thax babe) e tive tantas saudades... por isso, inspirada por esta amizade, que nem a distância, nem o tempo, vai algum dia conseguir diminuir, vou dedicar-lhes este post.


Revejo-nos como o grupo de mulheres da série "Sex and the City" (série que inclusivamente todas nós amamos), cada uma de nós com as suas particularidades traz uma coisa diferente para esta união que a transformou no que é, uma amizade para toda a vida! Esta amizade, pautada por valores como a sinceridade, lealdade, verdade, companheirismo e bom senso, proporciona-nos momentos únicos e insubstituíveis, daqueles que ficam marcados na nossa história de vida. 

Pois bem, todas nós temos um lado meio amalucado, às vezes quando estamos juntas pára-nos o relógio e sai palhaçada na certa. Temos:

  • a divertida, com grande intelecto, com soluções rápidas e práticas para tudo;
  • a divertida, muito prática e muito centrada, quase "miss perfeição"; 
  • a divertida, sonhadora e doce, que é um misto de Floribela e Dalai Lama (mix bastante interessante); 
  • a divertida, mas às vezes séria, verborreica, direta, frontal e racional, mas sempre à procura das asas que a ajudem a tirar os pés do chão; 
  • a divertida, pequenina e muito concentrada em saberes e sentimentos, que diz tudo o que pensa, enquanto ainda está a pensar.

Estas somos nós, "as baquinhas" (designação carinhosa entre nós), com algumas características semelhantes, interesses em comum, mas certamente com outras que nos definem e trazem diversidade, crescimento e maturidade para o grupo.

Quando estou triste ou mais desanimada, lembro-me das minhas girls, dos momentos que passamos juntas e daqueles que ainda vamos passar, do que sinto quando estamos juntas, do bem que elas me fazem à alma e ao coração, da sorte que eu tenho de as ter conhecido e delas fazerem parte da minha vida, da certeza que tenho que estarão sempre do meu lado, para o bem e para o mal... mas também me lembro delas nos momentos felizes, nos dias de conquista e vitória individual, "aí quem me dera que estivessem aqui", para partilhar comigo estes momentos de alegria. 

Love U babes

Por tudo isto, termino como comecei, reafirmando que sou mesmo uma mulher de sorte!

4 comentários:

  1. Fantástico :)!

    Conheço um pouco de cada uma (ali a amarelinha desde que nasci), e são sem dúvida um grupo de amigas com uma amizade de "invejar"!

    Nunca se larguem :)!

    Joana Moutinho
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Joana, tens razão, é mesmo uma amizade muito especial! Bjinho grande

      Eliminar
  2. É meio gay comentar este post pois vou denunciar-me como o tendo lido. :p

    Em todo o caso gostei do detalhe das cores do texto para caraterizar as divertidas e coloridas baquinhas. Só mesmo tu para te lembrares de uma coisa dessas...

    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro António... vindo de mim já devias estar a contar com coisas divertidas, coloridas, "cheias de graça", tal como eu!!! :P

      Eliminar