segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bijoux... teria!

Olá a todos!!

Hoje vou mostrar um novo projeto pessoal a que já me venho a dedicar há uns tempos e que, nos dias que correm, vejo cada vez mais difundido pelas redes sociais. Pois bem, eu sempre gostei de tudo o que envolve trabalhos manuais e quando à parte técnica se alia a criatividade, então o processo agrada-me e o resultado entusiasma-me e faz-me continuar. Então, o que ando eu a fazer nos meus tempos livres? Ando a criar um dos meus acessórios preferidos... isto é pulseiras! Basicamente, tudo começou porque sou seguidora de um blog (muito conhecido, mas ao qual não vou fazer publicidade) que mostrou umas pulseiras muito giras e que me ficaram debaixo do olho. O meu pensamento instantâneo ao vê-las não foi provavelmente o mais comum (que seria: quero!! quero!!! onde posso comprar e quanto custam??!!), mas antes: "Parece exequível, será que consigo fazer uma do género, mas personalizada ao meu gosto?". Pronto, estava lançado o desafio... e até fazer a bendita pulseira não descansei. Vi uns tutoriais na net, comprei os materiais e experimentei... pois bem, gostei tanto, que a partir daí não parei. Na realidade o que me levou a continuar foi a ânsia que eu tinha de aprender cada vez mais técnicas, utilizando vários materiais e sobretudo, depois de alguma prática, conseguir dar asas à minha imaginação e estar sempre a criar coisas diferentes e únicas. A grande vantagem é que agora o meu role de opções quando me estou a arranjar para sair ser significativamente mais vasto!!!!! hehehehe 

Pronto, mas eu não me deixei ficar por aqui e então, autodesafiei-me com o projeto que mostro de seguida no blog. Ora bem, fazer pulseiras já eu sabia que era capaz... agora o desafio era criar pulseiras alusivas a determinados motes/temas. Então lembrei-me do seguinte: pedi a alguns amigos que me dissessem, sem saber o propósito de tais informações, dois coisas - o nome da sua música preferida do momento e uma cor que gostassem. A partir destas informações, conjugado com o que cada um deles significa para mim, fui à net e selecionei uma imagem que traduzisse o que a música me transmitia e que me inspirasse. A partir daí criei um conjunto de pulseiras para cada um. 

Ora vejam o resultado:

Conjunto 1: 

Música: Radiohead – Pyramid song (http://www.youtube.com/watch?v=s2VzLn6DMCE)
Cor: Roxo
Foto inspiradora: Rio negro ao Luar (de Deusa Costa)


Criação:















Conjunto 2:

Música: Os Azeitonas - Anda comigo ver os aviões (http://www.youtube.com/watch?v=L8aYZGpTabQ)
Cor: Rosa
Imagem inspiradora: anónimo


Criação:














Conjunto 3:

Música: Flo-Rida ft. Sia – Wild Ones (http://www.youtube.com/watch?v=bpOR_HuHRNs)
Cor: Amarelo
Foto inspiradora: Neon Palm Tree Dubai (de David Henderson)
NB.: O videoclip desta música é rodado no Dubai (daí a grande inspiração!!!!)


Criação:


 













Conjunto 4:

Música: Devendra Banhart - I remember

(NB.: Esta música foi escolhida com a referência de protagonizar um vídeo de casamento... e esse vídeo influenciou decisivamente a criação que se segue, talvez mais do que a própria foto, que também teve o seu peso - link do vídeo:

http://cargocollective.com/chagelado/Cris-Guerra-e-Edmundo-Bravo-O-Casamento - 2ª mús)
Cor: Coral
Foto inspiradora: anónimo 


Criação:


















Peço desculpa se a qualidade das fotos não for a melhor, mas realmente não foi muito fácil fotografar e conservar as cores originais porque a luminosidade não era a melhor. Mas a ideia acho que está bastante perceptível. 
Espero que tenham gostado. Eu adorei. Confesso que o processo criativo foi um pouco cansativo porque eram muitos os pormenores a ter em conta ao mesmo tempo, mas foi muito reconfortante e, até um pouco nostálgico, porque as próprias criações reflectem muito a relação de amizade que mantenho com as pessoas que serviram de fonte inspiradora.

Bem, espero ter-vos inspirado... 

Deixem comentários (se quiserem e de preferência aqui no blog e não no facebook... é mais fácil para mim), digam quais são os vossos conjuntos preferidos, aceito sugestões para outros projetos sobretudo se forem desafiantes!!! :P


Fiquem bem! 
Boa semana para todos 



8 comentários:

  1. Estão muito giras mesmo!
    Beijinho
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Babilinha estou sem palavras=), sempre soube que eras muito prendada para os trabalhos manuais, mas ainda assim conseguiste surpreender-me. A sério, as pulseiras estão lindas, mas o melhor é mesmo a história que elas contam=) Adoro, adoro, adoro as pequenas coisas com significado. És incrível, dotada de uma sensibilidade e carinho que este teu projecto tão bem representa. Pode parecer estúpido, mas neste momento sinto-me muito orgulhosa e até mesmo vaidosa=p de te ter como amiga. Beijinho bom, Dália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Eu é que tenho muito orgulho nos meus amigos e tu, estás e estarás sempre entre eles! Bjinho grande e com saudades

      Eliminar
  3. Fantástico. "Pul...xeiras" não é bem o meu estilo mas acho que tens talento, bom gosto e muita paciência.

    Achei impecável o titulo do blog que imediatamente associei à falta de exercicio fisico. Já deu para perceber que a ferrugem tem várias outras formas e bem mais corrosivas!

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada :) Quando tiver um tempinho faço uma em homenagem aos SuperFraquinhos, combinado?! LOL Para eu andar cheia de estilo a pedalar!! hehehe E, sim, a ideia do nome do Blog foi precisamente essa!!

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga;

    Eu tinha comentado este post ainda era ele bem fresquinho, e agora vim cá ver estas maravilhas outra vez e já não está cá o meu comentário! Deve ter sido azelhice minha.

    Não posso deixar passar sem voltar a dizer que tens peças maravilhosas aqui. Tens mesmo um dom :)

    Parabéns! Quando quiseres abrir uma loja de coisas giras conta comigo :D

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! De facto, eu não apago comentários por isso não deves ter submetido. Não sei se é um dom, mas é algo que me dá muito prazer! Obrigada mais uma vez pelo comentário. É bom saber que as pessoas gostam daquilo que faço, sobretudo aquelas que são importantes para nós, como é o teu caso! Bjinho gd ;)

      Eliminar