sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O meu Yoggi... DESAPARECEU!

Conforme já devem ter visto nas redes sociais, no passado dia 11 de Setembro (de facto este dia está destinado a trazer más noticias às pessoas), o meu cãozinho desapareceu. 

Chama-se Yoggi, é um caniche de pêlo preto, já meio grisalho, com rabo cortado. Manca um pouco de uma pata traseira, devido a um atropelamento decorrido há uns anos, do qual nunca recuperou totalmente apesar das cirurgias a que foi submetido. Tem uma coleira vermelha. 


Ele parece um cachorro, porque é muito enérgico, está sempre a saltar e a ladrar. Ele já faz parte da nossa vida há 14 anos e está a fazer-nos muita falta. Já nem me recordava do que era o meu quotidiano sem o ter cá em casa. 


Já comunicamos o seu desaparecimento à ABRA (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais), já publicamos um anúncio no site "encontra-me", já espalhamos panfletos com foto e identificação pelas ruas das redondezas, já publicamos post com a foto dele nas redes sociais, já falamos com os senhores que limpam as ruas e os que recolhem os lixos... até agora nada. O nosso receio é que ele esteja a sofrer, seja porque foi atropelado e está num canto caído (o que já aconteceu, mas felizmente foi próximo da nossa casa), ou porque foi roubado e mantido nem más condições, ou porque está simplesmente perdido e desorientado, não conseguindo regressar a casa (como já é velhinho, pode ter mesmo acontecido).

Deixamos o portão de nossa casa aberto, na esperança de que ele regresse, e o ninho mantém-se no seu local habitual, juntamente com os recipientes para água e comida.

Por isso, faço mais um apelo, se virem um animal sozinho ou em grupo com outros cães, com uma coleira vermelha e com estas características, por favor, contactem-me através do blog!

É mesmo importante para nós...

Obrigada

2 comentários:

  1. ohhh não sabia ainda babila!!! Deves estar super tristinha:(. Mas tem calma vais ver que ele vai aparecer. Vou partilhar o post para espalhar e peço aquem venha aqui visitar que pelo menos faça o mesmo.
    Beijinho linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, divulga pelo máximo de pessoas que conheceres, não se perde nada. Na realidade é estranho entrar em casa agora... estamos a sentir muito a falta dele, sobretudo o meu pai. É mesmo uma tristeza. :( Mas ainda mantemos a esperança de o ver entrar pelo portão a qualquer momento. Obrigada pelo apoio. um beijinho grande

      Eliminar