sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Escolhas literárias!

Hoje lembrei-me de uma coisa diferente. Será o post mais curtinho de sempre, mas espero que o mais participado. 

Ultimamente tenho-me debatido com o facto, verídico, que a minha cota de livros lidos nos últimos tempos deve ser de 2 livros no último ano, quando antigamente era de, no mínimo, 1-2 por mês. Depois, pensando em começar a tratar de resolver esta questão, porque ler para mim sempre foi um prazer e não uma obrigação, pus-me a pensar que livros é que eu considerava que deveria ler... aqueles livros essenciais, que todas as pessoas deveriam ler, pelo menos, uma vez na vida. Contudo, eleger por exemplo um TOP 10 é extremamente difícil porque são tantos os estilos literários que se torna praticamente impossível fazer uma selecção tão curta e porque nunca conseguiria reunir consenso.


Assim sendo, desafio-vos a dizer-me um ou mais livros que vos marcaram, que mais gostaram de ler, que consideram que deva ser lido. A ideia é fazer uma selecção com a vossa ajuda, lê-los e depois prometo fazer um breve post de opinião sobre os mesmos!

Então? Alinham?

Impressionem-me com as vossas escolhas! ;)


6 comentários:

  1. Amiga, neste não te posso ajudar pois acho que só li 3 ou 4 livros em toda a minha vida. Li algumas dezenas de livros técnicos, milhares de livros de BD. Se quiseres posso aconselhar revistas de Bike, carros e "gajas". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, sugiro que aproveites as dicas que o pessoal vai dando aqui no blog para te enriqueceres do ponto de vista literário porque a vida não é só trabalho, família e bicicletas!! :P

      Eliminar
  2. Olha, Babilinha, acho que ainda não li nenhum livro "obrigatório". Já sabes que eu sou pouco dada a essas coisas... ;) Tal como tu, não ando a ler muito, mas no final do ano passado li um que achei muito interessante. Aliás, enquanto o lia pensei em recomendar-te a leitura ;) Eu gostei e tenho a certeza de que vais gostar também. Nessas coisas acho que somos parecidas. É o "Muitas vidas, muitos mestres" do Dr. Brian Weiss. É preciso ter abertura de espírito para ler o livro, ainda que se leia apenas como uma história. Este aviso não era para ti, porque sei que tens és super open-minded ;)
    Os dois diários da Bridget Jones... Já os li vezes sem conta e rio-me sempre!!! Também gostei d"As pontes de Madison" e de "Orgulho e preconceito" (li depois de ver o filme, mas gostei na mesma). Também no ano passado "O primo Bazílio" do Eça, mas não gostei do fim... (estou a avisar! ;) ) Não me estou a lembrar de mais nenhum... Se me lembrar, digo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marininha! Vou por as tuas opções em grande prioridade!! :D Bjinho grande

      Eliminar
  3. três semanas com o meu irmão do Nicholas Sparks e Micah Sparks é o nome daquele livro que te falei ;)

    ResponderEliminar
  4. agora quero ler a Educação Sentimental do Flaubert. Os autores que mais gosto são Henry James, Marcel Proust, Dostoievsky e Tchekhov. Um dos meus livros preferidos é O Monte dos Vendavais ou Jane Eyre. O livro mais engraçado que já li foi o Três homens num bote. :)

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar